História

Santos é praticamente invencível contra seleções nacionais

O Santos é um dos maiores clubes do mundo, o time que revelou o Rei Pelé fez história com e sem o Rei do futebol em campo. No passado, era normal que clubes enfrentassem seleções nacionais, e o Alvinegro Praiano tem um retrospecto assustador contra as melhores seleções do mundo.

Segundo levantamento realizado pelo perfil ‘Noite de Copa’, o Santos jogou 55 vezes contra seleções, com 40 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas, o histórico do Peixe conta com vitórias contra grandes seleções, como 6 a 1 na França, 5 a 0 no Chile e 4 a 2 no Uruguai. 

A última partida do clube contra uma seleção nacional foi em 1998, quando a equipe da Baixada Santista foi derrotada pela seleção da Jamaica por 3 a 2, no século XXI o clube paulista ainda não realizou amistosos contra outras seleções profissionais, apesar das categorias de base terem enfrentado a seleção russa em 2023.

Novos tempos

Hoje a realidade do Santos é completamente diferente, o clube foi rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história e tenta se ajustar para voltar à elite do futebol brasileiro, o clube disputa apenas o Campeonato Paulista e a Série B em 2024, entretanto, a equipe tem chances de disputar a Copa do Brasil mesmo sem ter se classificado. 

O clube pode receber um convite da Confederação Brasileira de Futebol e participar da próxima edição do torneio nacional. A informação sobre o possível convite foi dada pelo jornalista Vagner Frederico, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, visitou a sede da CBF para tratar de assuntos importantes para a temporada do Peixe, e a participação do Alvinegro Praiano na próxima Copa do Brasil foi pauta.

“O principal motivo é a possibilidade de o Santos ser convidado para participar da Copa do Brasil. Um encontro que pode resultar em um convite para o Santos participar da Copa do Brasil, participação, inclusive, que está tendo o apoio do presidente da federação paulista de futebol, Reinaldo Carneiro Bastos”, disse o jornalista.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo